Carta aberta

 

Segmentação: CEOs e presidentes de 11 organizações Geographic, presidente da Atlas das Nações Unidas dos oceanos e os presidentes e primeiros-ministros dos 11 países do Sudeste Asiático

 

Iniciado por: FUNDAÇÃO NGUYEN THAI HOC ( O REVOLUCIONARIO EXECUTADO NA ERA COLONIZAÇAO FRANCESA NO VIETNAM)

 

No século XVI, o mundo tinha pouco conhecimento sobre o Sudeste Asiático. mercadores ocidentais e marinheiros da época chamado do mar, que é abrangida pela actual países do sudeste asiático, o "Mar da China Meridional" para se referir à bacia do mar fechado e sua localização em relação aos países vizinhos situada a norte de Austrália, no leste da Índia e sul da China.

 

Notavelmente, ele foi chamado uma vez o mar Champa ou Mar de Cham, após o reino marítimo que floresceu antes do século XVI.

 

Nesta era moderna, como a civilização humana evoluiu para uma colaboração multi-facetada global, a comunidade internacional, desde o século 20, tem geograficamente formada uma sub-região da Ásia para atender as necessidades da humanidade. Esta região foi oficialmente nomeado o Sudeste Asiático e consiste da Birmânia, Brunei, Camboja, Timor Leste, Indonésia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia, Filipinas e Vietnã.

 

Sudeste Asiático representa cerca de 600 milhões de pessoas que, em um esforço conjunto, as contribuições feitas única e original para a civilização moderna, em muitos aspectos, incluindo a cultura, ciência, educação, economia, política, etc Além do acima exposto, são os seguintes fatos:

 

1. As Nações Unidas reconheceu oficialmente a região eo nome "Sudeste Asiático".

 

2. Os países do sudeste da Ásia abrangem quase todo o Mar da China Meridional, com um litoral total de aproximadamente 130.000 km (81,250 milhas) de comprimento, e que a linha costeira da China Southern mede cerca de 2.800 quilômetros (1.750 milhas) de comprimento.

 

3. O mar não está restrito a um país específico. É uma herança comum da humanidade e tem sido efectivamente utilizada pela comunidade internacional durante séculos como o canal de água segundo mais importante do mundo.

 

Junte-se à campanha para pedir aos presidentes e primeiros-ministros dos 11 países do sudeste da Ásia, o presidente das Nações Unidas Atlas dos Oceanos, e os CEOs e presidentes de 11 entidades geográficas em todo o mundo para mudar o nome de "Mar da China Meridional" para " Mar do Sudeste Asiático ".

 

Assine a petição e sua ação será sempre lembrado na história moderna do Sudeste Asiático.

 

 

Translated by: Tony Nguyen Huu Tho, Presidente da (Asbraviet)